terça-feira, maio 31, 2011


Hidratação em 5 passos*

Olá!!

Todas nós sabemos que a hidratação é um passo muito importante, não só no verão mas também no inverno. Contudo, quando está mais frio, o que nos apetece é vestir e como o corpo não anda à mostra ninguém se importa. Já no verão... aí é que são elas ahah

Então, este é um post para vos dar dicas sobre a hidratação, desde as mãos até aos lábios, para ficar-mos hidratadas e com uma pele toda bonita :)

1 - Hidratação do corpo

É um passo muito importante porque no verão o corpo está constantemente à mostra. Devemos hidratar, mas sem ficar com aquele aspecto gorduroso que ninguém gosta.

O creme que eu uso é da Beautifully Delicious e tem um cheirinho ótimo a coco, que dura até 12 horas na pele.



2- Hidratação das mãos, pés e parte mais secas do corpo

A mãos são uma das parte do nosso corpo que estão sempre expostas, que secam mais facilmente e que nós não damos a devida atenção. E os pés e a as regiões mais secas do nosso corpo, são descuidadas o ano todo, excepto no verão em que gostamos de andar de sandálias e calções.

Contudo em tenho um produto que faz milagres hihi e que em cinco aplicações já notam diferença. É ele o creme gordo barral, e digo-vos, é divinal. Deixa as minhas mãos, pés e zonas mais secas como os cotovelos e joelhos suaves e bastante hidratantes. No entanto, só o uso à noite devido à sua consistência mais espessa.




3- Hidratação dos lábios

Neste campo tenho três sugestões para vos apresentar. A primeira é quando vou dormir. O que aplico nos lábios, e que dá um enorme resultado visto que acordo com os lábios maravilhosos, é o meu queridinho creme gordo barral (já falei desta dica aqui!). Podem achar estranho estar a aplicar creme nos lábios mas resulta mesmo.

A segunda sugestão é o Spiced Vanilla Lip Balm da The Body Shop. Utilizou-o antes de começar a maquilhagem, para quando for passar o batom, o hidratante  já tenha sido absorvido. É bastante bom para o efeito que lhe dou pois fico com os lábio lisinhos, mas não é hidratante o suficiente para usa-lo como lipbalm.



A minha terceira e ultima opção é um lipcare com SPF 6, ótimo para o Verão. Claro que a protecção solar não é das melhores mas já é uma ajuda. Tem um cheirinho delicioso a morango haha.
O único 'se não' é ser da Covergirl, uma marca que testa em animais. Quando o comprei nem me lembrei de ver a marca .... enfim!



4 - Hidratação da cara

É também uma parte muito importante no nosso ritual de hidratação.
Todas nós sabemos que a pele da cara é mais sensível do que a do corpo. Por esse motivo existem cremes direcionados apenas para o uso na face.

O que eu uso neste momento é o Control Shine da Nivea Visage Young. Na minha pele controla perfeitamente a oleosidade e não é nada gorduroso, sendo a sua absorção bastante rápida.

Como este creme não possui SPF uso um protector solar depois de aplicar o creme.




5 - Hidratação do cabelo

Com o Verão o cabelo tem tendência a ficar mais danificado. Para isso recomenda-se o uso de uma mascara que, de certo modo, minimize os estragos feitos pelos raios ultra-violeta.

Apresento-vos duas soluções. A primeira é a Rainforest Moisture da The Body Shop. É um manteiga hidratante para o cabelo. É mais indicada para cabelos secos e danificados. É bastante boa, apesar de a quantidade/preço não ser das melhores.



A segunda opção é mais em conta. É a Glossing Hair Treatment da gama Neked Shine da Naked. Esta máscara capilar promete dar um brilho de diamante ao teu cabelo, deixando-o muito saudável.



Espero que não tenha sido um post muito cansativo para vocês.
Se quiserem review de alguma coisa basta apitar ;)

xoxo
4 Comentários

4 comentários:

maresias mar disse...

onde compraste o creme hidratnte de côco? adoro cremes com esse cheirinho

Lua disse...

querida onde compras o de coco?
beijinhos

Lucia Souza disse...

Uma pergunta onde posso comprar o Creme Gordo Barral?
Obrigada.
Bjus

Marisa Silva disse...

@Mar: o creme com cheirinho a coco comprei num site internacional: directcosmetics.com. É um site de confiança, mas mais tarde farei um post sobre o site e as comprinhas que fiz lá :D

@Cindy: mais uma vez comprei o creme num site internacional: directcosmetics.com. Mas tarde farei um post acerca do site e das compras que fiz lá.

@Lucia Souza: Olá querida, podes comprar creme gosto barral em qualquer super mercado ou farmácia. O frasco que eu mostro na foto tem 200ml e custa 16 euros, mas poes encontrá-los em menor quantidade e mais barato.

Enviar um comentário

Olá :D
A tua opinião é importante, por isso escreve-a aqui! Vou ficar super feliz por ler os teus comentarios ^^
Volta mais tarde para leres a resposta ao teu comentário :D
xoxo

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

A minha foto
Bruna, Porto. Sou apaixonada por moda e principalmente por fotografia. Este blog vai ser tipo um diário para mim. Espero que gostem :)